22 fevereiro, 2008

*ESTRELA DO MAR *






"Numa noite em que o céu tinha um brilho mais forte 
e em que o sono parecia disposto a não vir
Fui estender-me na praia sozinho ao relento 
e ali longe do tempo acabei por dormir 
Acordei com o toque suave de um beijo 
e uma cara sardenta encheu-me o olhar 
Ainda meio a sonhar perguntei 
quem era ela riu-se e disse baixinho estrela do mar 
Sou a estrela do mar só a ele obedeço 
só ele me conhece só ele sabe quem sou
no  principio e no fim sou a ele sou fiel 
e é ele quem me protege quando 
alguém quer à força ser dono de mim 
Não sei se era maior o desejo ou o espanto 
só sei que por instantes deixei de pensar 
Uma chama invisível incendiou-me o peito 
qualquer coisa impossível fez-me acreditar 
Em silêncio trocamos segredos e abraços 
inscrevemos no espaço um novo alfabeto 
Já passaram mil anos sobre o nosso encontro 
mas mil anos são pouco ou nada para a estrela do mar 
Sou a estrela do mar só a ele obedeço só ele me conhece 
só ele sabe quem sou 
no principio e no fim sou a ele sou fiel 
e é ele quem me protege quando 
alguém quer à força ser dono de mim"


- Jorge Palma -

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem gostou da Ideia