16 março, 2008

*ULTIMATO*


.

Eu quis ser tantas coisas
– ou ao menos, mais que isso –
ir muito além de esposa...
criar...
meus próprios paraísos.
Só não sabia que as escolhas
implicavam em sacrifícios
e vícios tamanhos...

O que eu faço agora...
se essa vida contrasta
com a imensidão dos sonhos?

Na verdade, venho há tempos...
exilando-os em mim mesma,
sobrevivendo de aparências,
presa ao marasmo do cotidiano...
tenho então, evitado conflitos
– na voz passiva –
e como um barco de desejos à deriva...
apenas prossigo.

Mas qualquer hora dessas
eu renasço...
saio sozinha, ganho a rua,
deixo tudo para trás,
em busca da alegria.
Não será sempre assim...
dia desses, crio coragem,
quem sabe até me mando,
assumo outra identidade...

Certo é que... não será hoje!
– tomara, não seja tarde... –
Só não me pergunte ‘quando’...

- Rita Costa & André L. Soares -

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem gostou da Ideia