23 novembro, 2010

. Sugestão da querida Clarisse!!!


- Nós somos sobreviventes de um desastre... mas eu quero te dizer...aconteça o que acontecer...quero que você saiba...quero que você diga para as mulheres que você conhecer... que lá no fundo...onde eu fui... não tem peixes luminosos no início... só escuro...eu desci no poço de Alice... sem fundo...e lá, na solidão completa, de repente surgem uns peixes luminosos... fantasmas de luz... embriões flutuando à sua volta... embriões... os filhos da sua coragem... e você começa a subir de volta... entendendo uma beleza nova... que te esconderam sempre... e não é a tal da "purificação pelo sofrimento" não, é ver... ver... que há qualquer coisa de maravilhosamente eterna na tua loucura... que a tua loucura é eterna... real... como o vento... o fogo... as árvores que se moviam negras na minha infância... hoje minha loucura é verdadeira como as coisas... aí eu comecei a me sentir uma habitante do planeta, igual... à miserável... igual à faminta... eu sou verdade... louca como a miséria... como os bichos... com as plantas...


Arnaldo Jabor
Em, Eu sei que vou te amar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem gostou da Ideia