31 agosto, 2011

Laura Rizzotto

Sabe, tem coisas que ainda me deixam com esperança. Hoje navegando pela internet achei a Laura Rizzotto, menina ainda, 17 anos. Isso reforça minha crença que o lar, a família tem um papel importante na vida das crianças. Não digo que seja só em relação a música, mas na educação em geral; estimulando a arte, o esporte, o conhecimento...dependendo da aptidão de cada um.
Como talento não escolhe nem idade nem sexo, a jovem acaba de lançar o seu primeiro CD “Made in Rio”, pela Universal Music Brasil, com todas as canções escritas em inglês por ela e pelo irmão Lucas, de 18 anos (segundo ela foram 36 composições).
Laura estudou piano clássico, canto lírico, balé, jazz e sapateado. Mas a veia de compositora veio quase brincando, aos 11 anos, quando foi morar com a família em Minnesota, nos Estados Unidos. Lá, cantava músicas brasileiras de Herbert Vianna e Lulu Santos para os amigos. Como não era muito compreendida, resolveu fazer versões. A canção “Se eu não te amasse tanto assim” virou “If I didn’t want you that much", por exemplo.A relação com a música veio de berço. 
Mas ela não é filha de músicos ou de pessoas ligadas a indústria musical. A mãe juíza e o pai consultor de empresas sempre estimularam que os filhos escutassem de tudo em casa. Desde Caetano Veloso a Mariah Carey.

Fonte:
Luisa Girão, iG Rio de Janeiro






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem gostou da Ideia